Você sabe o que um CRM faz? Entenda as funcionalidades.

Afinal, o que um CRM faz? Conceitualmente, a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) refere-se às práticas, estratégias e tecnologias utilizadas pelas companhias para administrar, salvar e avaliar as interações com os clientes, a fim de impulsionar o crescimento das vendas, através do aprofundamento e do enriquecimento das suas relações com a sua base de clientes.

A gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é um termo que se refere às práticas, estratégias e tecnologias utilizadas pelas empresas para administrar e analisar as interações e os dados dos consumidores ao longo do ciclo de vida do consumidor, com o objetivo de incrementar as relações de negócios com os mesmos, assistindo na conservação do cliente e na impulsão do crescimento das vendas.

o que um CRM fazO design de sistemas de CRM visa a compilação de informações sobre o consumidor através de diferentes canais – ou pontos de contato entre o consumidor e a companhia – os quais podem incluir o website da companhia, telefone, chat ao vivo, mala direta, materiais de marketing e mídias sociais.

Sistemas de CRM podem ainda fornecer às equipes escaladas para interagir com o consumidor informações detalhadas quanto aos seus dados pessoais, histórico de compras, preferências e preocupações de consumo, etc.

O software de CRM consolida as informações e documentos do cliente em um banco de dados único, de maneira que usuários de negócios possam acessá-lo e administrá-lo com maior facilidade.

As outras funções principais de um software desse tipo podem incluir o registro de várias interações do consumidor (por meio de email, telefone, mídias sociais ou outros canais, dependendo das funcionalidades do sistema), automatizando vários fluxos de processos, tais como tarefas, calendários e alertas, e dando aos gestores a habilidade de monitorar o desempenho e a produtividade baseados na informação armazenada no sistema.

Funcionalidades comuns em um software de CRM, entre outras coisas, podem incluir:

Automação de marketing: ferramentas de CRM com capacitação em automação de marketing podem automatizar tarefas repetitivas destinadas a realçar esforços de marketing em diferentes pontos do seu ciclo de vida.

Por exemplo, quando um consumidor potencial é adicionado ao sistema, um mecanismo automático pode enviar-lhe material de marketing, tipicamente via email ou mídia social, com o objetivo de transformar uma “lead” de vendas em um consumidor pleno.

Automação do esforço de vendas: também conhecida como gestão do esforço de vendas, a automação do esforço de vendas destina-se a impedir a duplicação de esforços entre um vendedor e o cliente.

Um sistema de CRM pode auxiliar nisso ao monitorar automaticamente todos os contatos e passos seguintes envolvendo um determinado consumidor.

Automação da central de contatos: destinada a reduzir aspectos tediosos do trabalho do agente encarregado da central de contatos, a automação da central de contatos poderia incluir áudio pré-gravado para assistir na solução de problemas comuns enfrentados pelo cliente, e para a disseminação de informações.

Várias ferramentas de software passíveis de serem integradas com as ferramentas do desktop do agente podem administrar as chamadas dos clientes, a fim de reduzir a duração das chamadas e simplificar os processos de atendimento ao cliente.

Tecnologia de geo localização, ou serviços baseados em localização: alguns sistemas de CRM incluem tecnologia capaz de criar campanhas geográficas de marketing, baseadas na localização física dos consumidores, muitas vezes integradas com aplicativos populares de GPS.

Tecnologias de geo localização também podem ser usadas como ferramenta de rede ou de gestão de contatos, a fim de buscar consumidores potenciais baseados em uma dada localização geográfica.

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Para tornar-se competitiva nessa frente, a sua empresa precisa de ferramentas tecnológicas destinadas a aumentar a sua captação de clientes na Internet e maximizar a conversão das suas leads.

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