Conheça 5 dicas de como aumentar o lucro da empresa

Sabia que a ignorância e teimosia da concorrência podem revelar-se muito rentáveis para o seu negócio? Quando seus concorrentes são empresários “experientes” que continuam a concentrar apenas na velha receita de cortar despesas para melhorar os resultados, sua empresa pode traçar estratégias arrojadas para aproveitar esta fragilidade e buscar o lucro da empresa de forma inteligente.

Então, o fazer para obter melhores resultados? A seguir, apresentamos cinco estratégias que empresas inovadoras e competitivas utilizam em suas gestões bem sucedidas. Continue acompanhando!

Aumente a taxa de conversão

Não seria ótimo se pudesse aumentar a sua receita sem incorrer em gastos adicionais? Otimizar a taxa de conversão é uma maneira de conseguir isso.

A porcentagem de pessoas que compraram em um dia, mês ou ano representa a taxa de conversão do seu negócio.

Por exemplo, se em um dia 10 pessoas entraram em uma loja e apenas três pessoas compraram algo, a taxa de conversão terá sido três em cada 10, ou seja, 30% ao dia.

Aumente os lucros aumentando a taxa de conversão. Analise os elementos que influenciam a decisão de compra dos seus clientes.

Veja se o layout da loja está favorecendo a exposição, reveja o mix de produtos, trabalhe promoções e nunca deixe faltar produtos que são o “carro-chefe” da sua empresa.

Seja criativo, engenhoso e versátil usando a perspectiva do cliente, isto sempre permitirá encontrar alguma coisa que possa ser melhorada.

Ofereça uma melhor experiência de compras às pessoas que o procuram, faça com que se sintam satisfeitas em levar não só o que foram buscar, mas também boas sensações.

Potencialize o ticket-médio

Ao focar no aumento da taxa de conversão, paralelamente é preciso trabalhar o aumento do  ticket-médio – gasto médio dos clientes por venda, através de estratégias de exposição de produtos e ofertas.

Este gasto a mais acontecerá principalmente nas compras por impulso (daí a importância de se ter um layout que favoreça isso) influenciadas por descontos, promoções, recomendações e sugestões dos vendedores.

Procure manter uma boa variedade de produtos, como já citamos, e ofereça o que seu concorrente não tem. É preciso porém ter cuidado com o gerenciamento de estoque para não frustrar o cliente no processo de compra. Trataremos disso no próximo item.

Crie uma gestão de estoque eficiente

Se sua empresa possui produtos que não giram e estão ocupando espaço de exposição por semanas ou até mesmo meses, considere substituí-los por produtos que sejam mais procurados, ou seja, que vendem.

Concentre-se na reposição dos produtos que respondem por 80% das vendas. Estoque parado pode ser prejudicial para o lucro da empresa.

Refine o conceito de nicho de mercado e torne-se referência em seu produto. A autoridade e a confiabilidade conquistada através desta estratégia atrairá novos clientes e manterá os atuais fidelizados pela certeza de encontrar um mix de produtos selecionados e disponíveis para compra.

Busque mais clientes para aumentar o lucro da empresa

Lucro da empresa

Não fique apenas esperando que os clientes passem em frente à sua loja e entrem.

É preciso ser proativo trabalhando ofertas, investindo em mídias, vendendo pela internet ou fazendo marketing nas redes sociais.

Busque parcerias com outras instituições ou empresas que possam estar interessadas no mesmo nicho de mercado.

Patrocine eventos, faça sua marca ser conhecida e estar associada a referências de boa qualidade e atendimento.

Invista na equipe de vendas com treinamentos e planos de metas atraentes

Invista na excelência do atendimento treinando constantemente sua equipe. Faça com que conheçam os produtos e serviços e os recomendem.

A equipe de vendas deve ser incentivada a melhorar constantemente seu desempenho através de remunerações variáveis.

Crie um plano de metas com objetivos claros definidos a partir do estudo dos produtos em estoque e impacto sobre o custo financeiro.

Estas estratégias visam aumentar a procura, obter mais clientes e gerir a empresa de forma inteligente e inovadora, fugindo dos antigos métodos que não acompanham as tendências do mercado para buscar o lucro da empresa.

Uma outra forma de aumentar o lucro da empresa é melhorando os processos internos. Isto pode diminuir os custos com recursos humanos, burocracias que atrasam e incomodam os clientes, além dos retrabalhos.

Leia nosso artigo sobre como otimizar os processos da sua empresa e entenda um pouco mais!

ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Plano de negócios

Começar do zero, abrir uma filial, comprar uma empresa aberta, entrar de sociedade, investir nos outros…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saber mais

MELHORAR MEU NEGÓCIO ATUAL

VAMOS LÁ!

Organizar, crescer, aumentar o lucro, sair da crise, trabalhar com mais prazer, trabalhar menos, fazer minha sucessão…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

CONSULTORIA ONLINE

VAMOS LÁ!

Conte com nossos profissionais para aumento do desempenho e sucesso do seu negócio.
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

SABER QUANTO VALE MEU NEGÓCIO

VAMOS LÁ!

Querem comprar meu negócio, às vezes penso em vender, tenho um investidor interessado, quero saber o valor da minha empresa…
ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

Compartilhe

Quer conversar com um consultor sem compromisso?

Quero!

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba dicas e novidades exclusivas da ProLucro direto em seu e-mail.

Contato

Aqui você não é um número, mas um cliente especial que merece e precisa de um atendimento especial.

    Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!