Como captar mais clientes a partir da internet?

Com certeza, você já ouviu falar sobre os milagres do marketing digital, não é? É verdade que as ferramentas digitais ajudam diversos negócios a crescer e captar mais clientes, mas nada acontece em um passo de mágica.

É preciso escolher os meios certos e as táticas certas!

Justamente por isso, elaboramos um post sobre como captar mais clientes a partir da internet. Confira!

Relacionamento nas mídias sociais

As mídias sociais não servem apenas para postar gifs e imagens engraçadas. Na verdade, elas são ferramentas poderosas de relacionamento e atração de tráfego para o seu site. Utilize essas plataformas para compartilhar conteúdos relevantes do seu site e blog, e também para criar um canal de comunicação direta com seus clientes — ou potenciais clientes.

Através das redes sociais, você mostra para a sua audiência que o seu negócio é relevante, aberto ao relacionamento, e oferece soluções interessantes para as necessidades do seu público.

Conteúdo relevante no blog

O marketing de conteúdo é um dos pilares do mundo digital moderno. Através de conteúdo relevante, você atrai tráfego, posiciona seu negócio como referência no mercado e ainda vende mais!

Por isso, ter um blog é indispensável; e também é fundamental criar posts regularmente, com temas que vão ajudar a sua audiência a entender seus problemas e, posteriormente, descobrir soluções para ele.

 captar mais clientes Landing pages para materiais ricos

Em uma estratégia de marketing de conteúdo, os materiais ricos — como ebooks e infográficos — são excelentes iscas para conseguir mais informações sobre seus leitores. Mas, para isso, você precisa de landing pages (ou páginas de destino) para esses conteúdos.

Nelas, existe um formulário e um botão de ação para incentivar o seu leitor a realizar uma ação desejada. Essa é uma oportunidade de conseguir mais informações sobre ele, aumentar a sua lista de e-mails e compartilhar mais conteúdo relevante com a sua audiência.

Call-to-action — o CTA!

Para converter novos visitantes em oportunidades, nada melhor do que um CTA preciso! As chamadas à ação — ou call-to-action — são os pontos de conversão dentro das páginas. Eles deixam claro a ação que você quer que o usuário faça, aumentando as chances de você conseguir mais informações sobre aquele leitor.

O CTA está em todos os lugares: landing pages, blog posts, home do seu blog, ebooks, infográficos, etc. Qualquer lugar em que for interessante e relevante, coloque-o sem hesitar!

SEO para o Google

Para conseguir alcançar novos clientes, um bom ranqueamento das suas páginas é indispensável, certo? Afinal, bilhões de buscas são realizadas diariamente no Google. Portanto, é fundamental fazer a otimização das páginas do seu site.

E, para isso, as técnicas de SEO permitem que tanto o seu site quanto o seu blog estejam de acordo com o que os buscadores mais prezam: informações claras e relevantes para seus leitores!

Agora que você já sabe como como captar mais clientes através dos meios digitais, lembre-se: os usuários prezam por conteúdo relevante, então facilite o acesso para eles! Quais ações você tem feito para atrair mais clientes para a sua loja? Conte para a gente nos comentários!

ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Plano de negócios

Começar do zero, abrir uma filial, comprar uma empresa aberta, entrar de sociedade, investir nos outros…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saber mais

MELHORAR MEU NEGÓCIO ATUAL

VAMOS LÁ!

Organizar, crescer, aumentar o lucro, sair da crise, trabalhar com mais prazer, trabalhar menos, fazer minha sucessão…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

CONSULTORIA ONLINE

VAMOS LÁ!

Conte com nossos profissionais para aumento do desempenho e sucesso do seu negócio.
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

SABER QUANTO VALE MEU NEGÓCIO

VAMOS LÁ!

Querem comprar meu negócio, às vezes penso em vender, tenho um investidor interessado, quero saber o valor da minha empresa…
ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

Compartilhe

Quer conversar com um consultor sem compromisso?

Quero!

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba dicas e novidades exclusivas da ProLucro direto em seu e-mail.

Contato

Aqui você não é um número, mas um cliente especial que merece e precisa de um atendimento especial.

    Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!